quarta-feira, 7 de abril de 2010

Idéias para apresentação de trabalhos em video


Como  gravar videos para apresentações em salas de aulas  em CD ou DVD


 Atendendo ao pedidos, fiz um passo a passo simples para você gravar seus vídeos prediletos em dvd ou cd:


Baixe o vídeo normalmente. Se for um vídeo do Youtube e você tiver dúvidas de como baixar, leia o passo a passo publicado logo abaixo.
Agora que o vídeo já está em seu computador, é preciso saber em que formato ele está. Para isso, observe em 'propriedades' o final do arquivo. Um vídeo pode ter vários formatos, o mais comum e usado no Youtube é o AVI. infelizmente, apesar de serem ficheiros mais leves para disponibilizar na internet, não são compatíveis para gravação em dvd. Para gravar em dvd o vídeo precisa estar no formato mpeg ou ficheiro de dvd.

Se o vídeo não está no formato MPEG ou ficheiro de dvd, o próximo passo é convertê-lo. Para isso, você pode utilizar vários programas. Sugiro o Winavi Converter, pela simplicidade e facilidade no manuseio.

Leia aqui o passo a passo de como converter o vídeo para dvd;

Agora que seu vídeo já foi convertido e está em formato ficheiros de dvd, é preciso apenas ter um programa de gravação de vídeo. O próprio Winavi pode gravar, no entanto, estou buscando um caminho mais simples e um programa que geralmente todos os professores saberão utilizar: O Nero.

Você pode gravar normalmente, utilizando o programa Nero ou qualquer outro programa para gravaçao de DVD. Gostaria de deixar claro que há versões de gravadores de cd e dvd, como o Nero, que tanto gravam como convertem. Espero que ajude! Se surgirem dúvidas, deixe um comentário abaixo, que responderei, ok?

PASSO-Á-PASSO DE COMO BAIXAR VIDEOS DO YOUTUBE

Como baixar vídeos do Youtube? Muitas pessoas gostariam de baixar os vídeos do Youtube que estão aqui no Espaço Educar, mas não sabem como fazer. Para vocês, um passo a passo mais fácil do que imaginam:


1º Faça download de um dos programas: ATUBE CATCHER / VDOWNLOADER
2º Instale o programa que você baixou normalmente;
3º Abra o programa já instalado.
4º Vá até o vídeo que você deseja baixar. Se o vídeo estiver no Espaço Educar, clique sobre a telinha dele e você será direcionado para o Youtube. Copie a URL ou o endereço do vídeo no Youtube:
5º Cole o endereço ou URL no ATUBE CATCHER ou no VDOWNLOADER já aberto, assim:
6º Clique em Baixar. Pronto!
7º No Vdownloader você tem a opção de escolher o formato de saída. Ou seja, você pode escolher DVD. O vídeo será baixado nesse formato e depois você poderá gravá-lo num DVD utilizando um programa como o Nero, para passar em DVD depois. Se salvar em VCD você cria um disco que poderá ser assistido tanto no dvd quanto no computador. Se ficar com o formato AVI, poderá assistir no pc. Bjinhos


Como converter vídeos com o Winavi?

Para gravar os vídeos que você baixou em dvd é preciso converter. O programa mais fácil que conheço  para este fim é o Winavi:


Winavi Video Converter v8.0- completo Port Br.rar


você pode converter qualquer arquivo de vídeo para WMV, AVI (DivX) e DVD (MPEG). E se você quiser, depois é possível gravar os seus vídeos e filmes através do programa.


Passo a passo:
Quando você abrir o programa, verá que a sua interface inicial é dividida em vários botões. Cada um deles converte para um formato diferente. Clicando no primeiro botão, você pode converter o seu vídeo para WMV, no segundo para AVI e depois para DVD. O quarto botão converte para RM, mas não é possível sem baixar um arquivo no site do programa.

Por exemplo, se você deseja converter um vídeo em formato AVI que baixou do Youtube para o formato DVD, clique no botão DVD do winavi, na tela inicial. Logo se abrirá outra tela, pedindo que você localize o vídeo a ser convertido. Indique a pasta onde está o vídeo, clique sobre o vídeo e dê ok.

Automaticamente abre-se a seguinte tela:







Basta clicar em ok e a conversão começa, simples.


É claro que para usuários mais avançados existem mil possibilidades de uso. Por exemplo, você pode configurar os vídeos antes de converter, utilizar codecs e configurações avançadas. Este passo a passo é de uso básico, porque geralmente os professores querem apenas, como eu, passar um vídeo do youtube para dvd a fim de apresentar durante uma reunião pedagógica ou Conselho de Classe, assim sendo, há necessidade apenas de fazer a conversão como indicado acima, é prático e rápido!



Um comentário:

Blogger templates

By Scraps Gospel ®